O que estou fazendo? Onde está a minha essência?

Em 23/08/2017 , Comments

Desafio

Existe um desafio (mais um?!)  em nossas vidas: encontrar a nossa essência.

Viver somente na superfície das escolhas traz sérios prejuízos para o futuro, porque nos afastamos daquilo que realmente somos e acabamos fazendo coisas que não nos pertence e, muito menos, cabe fazer. Nos afastamos de realizar coisas que vêm ao encontro de nossos propósitos, dos nossos valores e daquilo que pode, de fato, modificar nossas vidas. Em síntese, a nossa essência.

 

 

A pergunta

Esse assunto também faz parte do grande campo das Constelações Familiares, pois, inconscientemente, acabamos fazendo coisas que são repetições das que já aconteceram no sistema familiar. Coisas, estas, que não não nossas. Ou seja, estamos “vestidos” com a essência de outro membro da família. A compreensão e uso das Leis Sistêmicas está mudando, efetivamente, a percepção de vida das pessoas, fazendo-as alcançar a sua essência, o seu "eu" verdadeiro.

Então, a pergunta é: até que ponto, nós, seres humanos, sabemos o que é essencial?

 

 

Resposta “aproximada” 

Bem, explicar o que é essencial para cada um de nós seria um assunto extremamente longo, pois cada um de nós é singular, com seus próprios propósitos e valores. Mas podemos substituir o essencial por aquilo que toca em nosso coração, que nos dá paz, que nos dá conforto. Aquilo que, quando olharmos para o futuro, saberemos que os efeitos serão bons.

 

 

 A parada “estratégica”

Quando estamos vivendo compromissos, ou tendo atitudes, ou fazendo coisas que nos afastam do que somos em essência, é hora de pararmos e refletirmos. Pois, caso não fizermos esta parada “estratégica”, os efeitos não poderão ser apagados e, de alguma forma, sofreremos e faremos outros sofrerem por isso. 

Então, pare um pouco, respire fundo e pense no que você está fazendo com a sua vida. Analise como você passa seus dias, veja o que tira a sua energia e em que você poderia estar colocando essa energia. 

Abrande sua mente e apenas sinta o que é importante como um ser, como uma alma. Se você já sabe o seu propósito de vida, saiba como estão sendo suas tarefas e se você está focado naquilo que importa de verdade. É aí que está a grande força.

 

 

Um tempo para você

Arranje sempre um tempo para você mesmo. Um momento somente seu e veja que diferença faria se você passasse a fazer algo que o tornasse mais forte, mais capaz. Ou, pelo contrário, o que você faria que o enfraqueceria, o deixaria infeliz. 

Pense nisso.