Blog

Uma visão sistêmica sobre os que não nasceram

Em 20/11/2017 , Comments

Questão controversa, no mínimo! O aborto sempre foi, em nossa sociedade, uma questão extremamente controversa. Ouvimos frases como “o útero é meu e eu decido”, “aborto é assassinato”, fora as leis, recentemente mexidas, que regem as situações…

Leia mais

Adotar é simples?

Em 13/11/2017 , Comments

A natureza Naturalmente, quase todos nós, nascemos com a capacidade de procriar, de gerar vida. No tempo certo, às vezes não tão certo assim, nos unimos a um(a) parceiro(a), amamos e procriamos. E é bom! Se não o fosse, o mundo não estaria, hoje, com…

Leia mais

Quando é difícil honrar o pai

Em 08/11/2017 , Comments

A questão Como podemos honrar o pai se, às vezes, temos uma mágoa, ou desconhecemos  quem é esse homem ou quem é esse pai, quando ele é ausente, quer seja fisicamente, quer seja do nosso pensamento ou do nosso sentimento?   Filho em relação ao…

Leia mais

Relacionamentos e suas dinâmicas

Em 06/11/2017 , Comments

Desde sempre Desde a nossa gestação até a nossa velhice, ser amado é o que todos queremos. Às vezes, nesta jornada, algumas dinâmicas ocorrem e nem sempre esse amor ou algum outro sentimento básico de apreço acontece. Bert Hellinger diz: “É…

Leia mais

Eu quero ajudar! [Parte 6]

Em 30/10/2017 , Comments

Hoje, encerrando as Ordens de Ajuda, vamos falar, brevemente, sobre a 5ª ordem. Vamos lá!   O trabalho da Constelação O trabalho que a Constelação Familiar faz é o de aproximação do que antes estava longe, separado. Assim, neste senso, a…

Leia mais

Eu quero ajudar! [Parte 5]

Em 25/10/2017 , Comments

Continuando no tema 'Ajuda', vamos falar sobre a quarta ordem de ajuda. Vamos lá!   A pessoa isolada Frequentemente, as pessoas que ajudam olham para cada ajudado como uma pessoa isolada. Assim, acabam entrando facilmente na relação pais/filhos,…

Leia mais

Eu quero ajudar! [Parte 4]

Em 23/10/2017 , Comments

A terceira ordem de ajuda Muitas pessoas que ajudam creem que necessitam prestar ajuda a quem a pede da mesma forma que os pais ajudam seus filhos pequenos, assim como os que buscam ajuda esperam de quem os ajuda uma dedicação tal e qual os pais dedicam a…

Leia mais

Eu quero ajudar! [Parte 3]

Em 16/10/2017 , Comments

A segunda ordem de ajuda Seguindo em explicar a ajuda, vamos falar um pouco sobre a segunda ordem. Essa é a ordem que, além estar servindo à sobrevivência, à evolução e ao crescimento, precisa levar em conta dois fatores importantes, pois, caso não o…

Leia mais

Eu quero ajudar! [Parte 2]

Em 11/10/2017 , Comments

Continuando e um conceito Dando seguimento ao nosso assunto "ajuda", hoje vamos falar da Primeira Ordem de Ajuda. Essa primeira ordem diz que devemos dar apenas o que temos e receber somente aquilo que precisamos. E aqui começam os…

Leia mais

Eu quero ajudar! [Parte 1]

Em 09/10/2017 , Comments

Explicação Nestes últimos eventos online que fiz nos meses de setembro e outubro, reparei, em muitas mensagens que recebi, a necessidade que as pessoas têm em querer ajudar. De se sentirem incomodadas, desorientadas e ansiosas na busca de como ajudar.…

Leia mais

Os esquecidos nas empresas

Em 04/10/2017 , Comments

Um outro uso   Geralmente se fala e se usa os métodos da Constelação em relação à família, a grupos sociais e, em última análise, às pessoas, no intuito de orientar e resolver os emaranhamentos que as acometem. Mas há, também, a Constelação…

Leia mais

Você não pertence mais!

Em 02/10/2017 , Comments

Como? Toda a vez que é negado o pertencimento de alguém, quer seja à família, à empresa, ao clube ou a algum grupo, automaticamente algum membro das gerações seguintes daquele grupo representará esta pessoa. Haverá repetição dos comportamentos que…

Leia mais